Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

PELO MENOS UM SINDICATO GRANDE JÁ DEFENDE GREVE GERAL EM RONDÔNIA

Apesar dos sindicatos de servidores públicos estaduais definirem que somente na próxima semana irão decidir os rumos da mobilização por melhorias salariais e condições de trabalho, pelo menos uma categoria já definiu que irá defender a greve-geral por tempo indeterminado. O Sindicato da Policia Civil (Sinsepol) já adiantou sua posição para obrigar o Governo a "mostrar a cara", conforme explicou o presidente da entidade, Jales Moreira. Para o sindicalista a justificativa de que o Governo está no limite da LRF, não tem fundamento.
"Como o Governo diz que está no limite fiscal se envia para a Assembleia uma mensagem criando oitocentos cargos? Tentamos o dialogo até as últimas consequências, só temos a greve agora", alertou.

Por outro lado, não foi por falta de mobilização que o manifesto dos sindicatos, realizado desde quarta-feira em todo o estado, não surtiu efeito. Os sindicalistas explicam que a indiferença do Governo a paralisação que "engessou" o serviço público nas últimas 72 horas, foi o principal adversário que enfrentaram nesse período.

Nesta sexta feira o discurso era o mesmo: não houve nenhum avanço. O Governo apresentou propostas isoladas, antes do movimento ocorrer, e em todas elas, não falou em reajuste, apenas em revisão anual.
Concentrados na praça do Palácio Presidente Vargas, os manifestantes ouviram dos líderes do movimento que sem diálogo, a saída será avaliar o movimento na próxima semana e só então definir o futuro nas negociações

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão