Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Período chuvoso atrapalha obra na Avenida Mamoré, em Porto Velho

Iniciada no dia 28 de agosto de 2018, a obra de drenagem profunda na Avenida Mamoré caminha em passos lentos por causa do período chuvoso, segundo informou o secretário de obras de Porto Velho, Diego Lage. O prazo final para conclusão da obra é dezembro deste ano. Até lá, os motoristas ainda devem prestar atenção e utilizar os desvios.

A obra faz parte do projeto de infraestrutura para asfaltar 21 ruas do Bairro Flamboyant, que iniciou em maio de 2017 e inclui drenagem pluvial profunda e superficial, asfaltamento com meio-fio, sarjeta e calçada, orçada em R$ 11 milhões. O serviço que é realizado no local tem o objetivo de dar vazão à água, principalmente de chuva, ligando uma galeria a outra.

De acordo com o secretário, até o momento 25% da obra foi executada pela empresa contratada e a prefeitura está cobrando mais agilidade para que o cronograma de entrega seja concluído no prazo certo. “A prefeitura está com dinheiro em caixa para que a obra seja concluída 100% no prazo certo, mas a empresa não está trabalhando de forma rápida. Nós estamos cobrando e pressionando porque essa obra tem que ser entregue para a população em dezembro conforme prometido”, disse Diego Lage.

A obra trará benefícios para a população do bairro com a contemplação da pavimentação asfáltica quando estiver concluída, mas durante a execução dos serviços na Avenida Mamoré muitos comerciantes tiveram que fechar suas portas por causa da queda do movimento. Donos de residências também encontram dificuldade para entrar em suas casas.

Nas ruas sugeridas pela a prefeitura para o tráfego de veículos até o final da obra, há buracos por causa da grande quantidade de carros e motocicletas que passam pelas ruas, lama e falta de sinalização.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após dois meses, Prefeitura promete liberar parte da Avenida Mamoré e amplia prazo de conclusão da obra

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas