Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Pessoas a partir de 40 anos começam a ser vacinadas na segunda-feira em Porto Velho

A partir da próxima segunda-feira (28), Porto Velho passa a vacinar pessoas a partir de 40 anos, sem comorbidade. Por conta do quantitativo de pessoas dentro desse público, o atendimento será feito apenas para quem tem cadastrado e agendamento através do aplicativo SASI.

O processo de vacinação continuará sendo feito, das 9h às 16h, em dois pontos: Campus I da Faculdade Uniron, na Av. Mamoré, nº 1520; Campus II do Centro Universitário São Lucas, na Rua João Goulart, nº 666. Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os públicos anteriores continuam podendo procurar os locais de vacinação. “As pessoas que fazem parte dos públicos anteriores que não receberam a primeira dose podem procurar nossos pontos de vacinação que serão atendidas e vacinadas”, explica a gerente da divisão, Elizeth Gomes.

Drive thru

A segunda edição do drive-thru, que foi realizada neste sábado (26), vacinou 1.050 pessoas na sede da Prefeitura. Na média, foram 250 atendimentos realizados por hora. Foi utilizada a vacina da Janssen, a primeira com dose única a chegar ao município. Na última quinta-feira, a capital recebeu 3.030 doses do imunizante do Ministério da Saúde (MS).

Fake news

A Semusa faz um alerta à população para se atentar às “fake news” (notícias falsas). O alto número de informações falsas que circulam, principalmente em grupos de WhatsApp, tem prejudicado o andamento da vacinação. Em caso de informação suspeita, a Semusa orienta que as pessoas procurem canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho, como o site, ou redes sociais, como Instagram e Facebook.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6