Pessoas a partir de 45 anos começam a ser vacinadas na Capital

Em Porto Velho, pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais, começaram a ser vacinadas na manhã desta sexta-feira (21), no Campus I da Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré. A vacinação, que acontece somente para pessoas que fizeram o cadastro e agendamento através do aplicativo SASI, registrava longas filas logo no início da campanha.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a expectativa é de vacinar cerca de 4 mil pessoas desse público com o imunizante Pfizer.
A Prefeitura ainda informa que, além do público em geral com 45 anos ou mais com comorbidade, a partir de agora, a vacinação passa a atender pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no
Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 45 anos ou mais.
A comprovação da comorbidade deverá ser realizada conforme recomendações do PNI, ou seja, no ato da vacinação a pessoa deve comprovar a doença pré-existente através de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, laudo, cartão do BPC, cartão do hiperdia, entre outros.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho