Pessoas a partir de 45 anos começam a ser vacinadas na Capital

Em Porto Velho, pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais, começaram a ser vacinadas na manhã desta sexta-feira (21), no Campus I da Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré. A vacinação, que acontece somente para pessoas que fizeram o cadastro e agendamento através do aplicativo SASI, registrava longas filas logo no início da campanha.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a expectativa é de vacinar cerca de 4 mil pessoas desse público com o imunizante Pfizer.
A Prefeitura ainda informa que, além do público em geral com 45 anos ou mais com comorbidade, a partir de agora, a vacinação passa a atender pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no
Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 45 anos ou mais.
A comprovação da comorbidade deverá ser realizada conforme recomendações do PNI, ou seja, no ato da vacinação a pessoa deve comprovar a doença pré-existente através de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, laudo, cartão do BPC, cartão do hiperdia, entre outros.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes