Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

PF e PM prendem foragido da Operação “Sala Azul”

A Polícia Federal e a PM prenderam no final da tarde desta terça-feira Jubenyl de Oliveira Siqueira, dono de uma empresa em Vilhena, e que conseguiu fugir ao cerco policial montado na última quarta-feira pela “Operação Sala Azul”. De acordo com informações confirmadas pela PF ao RONDONIAGORA, Jubenyl foi preso em Rolim de Moura.

A Operação Sala Azul desarticulou esquema organizado que fraudava o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e vinha atuando desde 2014 nas duas cidades, no Cone Sul rondoniense.

Segundo a Polícia Federal, 10 pessoas foram presas e 21 mandados de busca e apreensão cumpridos em residências e empresas, além do sequestro de bens para ressarcimento dos prejuízos. Participaram da operação agentes.

A fraude consistia em aliciar pessoas interessadas em receber o seguro-desemprego mesmo sem ter qualquer direito, para que elas fornecessem documentos verdadeiros e serem incluídas como trabalhadores de empresas fantasmas. Com os documentos em mãos os fraudadores confeccionavam os documentos próprios para se dar entrada nos pedidos de levantamento de FGTS e de seguro-desemprego.

Após o recebimento dos valores indevidos as quantias eram dividas entre os participantes da organização que tinha bem dividido o trabalho de cada um. As funções iam desde o aliciador de rua, passando pelo trabalho especializado de escritório de contabilidade até chegar aos chefes da quadrilha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro