Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

PF em Rondônia realiza Programa de Neutralização de Carbono

Durante a manhã desta terça-feira, cerca de 500 mudas de plantas de espécies florestais foram plantadas na Avenida Jorge Teixeira, no trecho do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A ação faz parte do Programa de Neutralização de Carbono realizada pela Superintendência da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Ambiental, Base Aérea, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e Faculdade Uniron.

“Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, abraçada por todas as capitais do Brasil. Aqui em Porto Velho, vamos realizar o programa em duas etapas. Hoje iniciamos com a plantação de 500 mudas e até o final de ano finalizaremos o plantio na Avenida Costa e Silva, Avenida Lauro Sodré e ao longo das margens do Rio Madeira”, explica o superintendente da PF, Nei Ferreira.

O programa visa compensar a emissão de gases de efeito estufa, responsável por um dos grandes problemas ambientais da atualidade, o aquecimento global. As árvores são responsáveis pela conversão do gás carbônico em oxigênio. “Além disso, contribuímos para a recuperação de áreas degradadas e o bem- estar social, integrando a comunidade com a natureza”, acrescenta Ferreira.

Alunos da Escola Municipal Maria Isaura ajudaram os policiais no plantio das mudas de diversas espécies, entre elas, Mogno, Cedro, Ipê Roxo e Ipê Amarelo. “Daqui alguns anos, quando já estiverem adultos, essas crianças poderão ver a importância deles na participação desse programa. Ao passarem por aqui poderão contemplar a beleza das árvores nativas e respirar um ar muito mais puro”, conclui o agente da PF, Marcelo Valente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos