Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

PF emite certidão garantindo idoneidade do secretário Williames Pimentel

Em abril do ano passo o secretário municipal de Saúde Williames Pimentel foi arrolado na operação nacional da Policia Federal que investigava a Coordenadoria Regional da Funasa (Core) no Estado do Mato Grosso, órgão de autonomia financeira que administra recursos da Funasa. Na época o caso foi manchete nos jornais onde pesava suspeita sob o então administrador público, que exerceu função no referido órgão nacional, mas o cerceamento de sua liberdade fora realizado para que o mesmo fosse ouvido como testemunha do caso.
 
O mal entendido, em que pese o fato, trouxe prejuízos a índole do administrador público, que somente no mês de dezembro passado obteve do Departamento da Policia Federal, Superintendência do Estado Mato Grosso (DPF/MT), uma certidão onde consta que até a presente dada não há nenhum inquérito policial em tramite ou relatado no âmbito da superintendência regional quanto a pessoa de Williames Pimentel de Oliveira.
 
A certificação assegurou descanso a figura pública do administrador, pois em muitos casos fora julgado indevidamente como mal feitor. Na época o então secretário desabafou “Queria acordar e que alguém me dissesse que isso foi apenas um sonho”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho

Receba avisos de desligamento programado da Energisa por mensagens e canais digitais

Cobrança de pedágio da BR-364 volta à zero hora desta quinta-feira, informa a Nova 364