PF, Força Nacional e Receita Federal já impedem entrada de estrangeiros em Guajará e região

Agentes da Polícia Federal, da Força Nacional de Segurança (FNS) e da Receita Federal iniciaram na quinta-feira (20) ações para impedir a entrada de estrangeiros no país a partir da fronteira do Brasil com a Bolívia na região de Guajará Mirim. A ação se deve ao avanço do Coronavírus.
Segundo a PF em Rondônia, as autoridades bolivianas já foram informadas sobre a decisão do Ministério da Justiça de proibir a entrada de estrangeiros. No porto oficial de Guajará Mirim, os agentes abordam as embarcações e autorizam apenas a entrada de brasileiros.
O trabalho de patrulhamento teve aumento e vai contar ainda com o apoio do Exército.
A decisão do Governo proíbe a entrada de pessoas do Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina.
Brasileiros continuam podendo entrar no Brasil vindo dos países mencionados. Imigrantes com autorização de residência definitiva no Brasil e profissionais em missão de organismo internacional ou autorizados pelo governo brasileiro também poderão entrar no país.
Ficam permitidos também o tráfego de caminhões de carga, ações humanitárias que demandem o cruzamento das fronteiras e a circulação de cidades “gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre”.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes