PF investiga esquema de instituição financeira clandestina em Ji-Paraná

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Fortuna Fantasma, para reunir provas em uma investigação sobre crimes contra o sistema financeiro nacional. A ação foi determinada pela Vara Federal de Ji-Paraná.
De acordo com as investigações, desde 2020 funcionava uma instituição financeira clandestina que captava recursos de terceiros, oferecendo investimentos coletivos com promessa de lucro garantido e rendimentos acima dos praticados pelo mercado. As operações eram realizadas sem qualquer registro ou autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e divulgadas amplamente em redes sociais.
O principal investigado utilizava uma imagem de sucesso, exibindo luxo e viagens internacionais para atrair novos investidores. Até o momento, foram identificadas dez vítimas e prejuízos que somam aproximadamente R$ 415 mil.
Nesta terça-feira, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Ji-Paraná e executou medida cautelar de arresto de bens, com o objetivo de garantir a reparação dos danos causados às vítimas.
A apuração segue em andamento, com análise do material apreendido e realização de novas diligências para identificar outras possíveis vítimas e dimensionar os prejuízos totais.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes