PF REALIZA OPERAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL EM JI-PARANÁ
A unidade do Ministério Público Federal em Ji-Paraná e a Delegacia de Polícia Federal deflagraram operação conjunta, denominada Nova Era, para apurar supostas condutas indevidas por parte de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) de Ji-Paraná.
A Polícia Federal cumpriu as medidas cautelares deferidas pela Justiça Federal, a pedido do MPF, que incluem a ordem de proibição, a servidores, de acesso ou frequência às dependências do Ifro de Ji-Paraná e a suspensão do exercício de suas funções públicas no Ifro ou qualquer outra instituição de ensino.
Também foi instaurado, pelo Ministério Público Federal, inquérito civil público para apurar a prática de atos de improbidade administrativa e foi requisitada a instauração de processo administrativo disciplinar para a apuração dos ilícitos funcionais.
O MPF em Ji-Paraná acompanhará as medidas administrativas a serem tomadas para que os alunos do Ifro não sejam prejudicados e as aulas transcorram normalmente. Os detalhes da investigação não podem ser divulgados em razão da decretação de segredo de Justiça.
Veja Também
Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias
Carnaval oficial de Porto Velho começa neste sábado com Baile Municipal; veja programação completa
Prefeitura e Governo definem ações de segurança no Carnaval de Porto Velho
Municípios de Rondônia registram queda no Ranking de Competitividade; Porto Velho recua 109 posições