Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

PF REALIZA OPERAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL EM JI-PARANÁ

A unidade do Ministério Público Federal em Ji-Paraná e a Delegacia de Polícia Federal deflagraram operação conjunta, denominada Nova Era, para apurar supostas condutas indevidas por parte de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) de Ji-Paraná.

A Polícia Federal cumpriu as medidas cautelares deferidas pela Justiça Federal, a pedido do MPF, que incluem a ordem de proibição, a servidores, de acesso ou frequência às dependências do Ifro de Ji-Paraná e a suspensão do exercício de suas funções públicas no Ifro ou qualquer outra instituição de ensino.

Também foi instaurado, pelo Ministério Público Federal, inquérito civil público para apurar a prática de atos de improbidade administrativa e foi requisitada a instauração de processo administrativo disciplinar para a apuração dos ilícitos funcionais.

O MPF em Ji-Paraná acompanhará as medidas administrativas a serem tomadas para que os alunos do Ifro não sejam prejudicados e as aulas transcorram normalmente. Os detalhes da investigação não podem ser divulgados em razão da decretação de segredo de Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios

Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado

Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas