PF REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER PIRATARIA NA INTERNET; MANDADOS SÃO CUMPRIDOS EM RONDÔNIA
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (1º) em nove Estados e no Distrito Federal a operação I-commerce 2, para combater a pirataria na internet de obras audiovisuais e de software.
Os 49 mandados de busca e apreensão serão cumpridos por cerca de 200 policiais em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Piauí, Rondônia e Distrito Federal. As buscas podem resultar em prisões em flagrante.
Os investigados, diz a PF, comercializam ilegalmente na internet aplicativos, games, músicas, filmes e seriados conteúdo protegido pelos direitos autorais. Eles responderão pela violação desse direito, além do crime previsto na lei de proteção a direitos autorais de software. Em ambos os casos, a pena máxima é de quatro anos de reclusão.
A operação é resultado de investigações feitas com base em representações de associações protetoras dos direitos autorais encaminhadas ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNPC), órgão ligado ao Ministério de Justiça.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes