Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Phoenix avalia chances de vitória no primeiro turno de Dilma e Confúcio

Com o anúncio da visita da presidente Dilma Rousseff a Porto Velho, o Instituto Phoenix realizou pesquisa estimulada na Capital para ouvir da população quais as chances de reeleição da petista. O mesmo estudo foi feito em relação ao governador Confúcio Moura (PMDB). Dilma cancelou a visita, mas o Phoenix divulga em primeira mão os resultados da sondagem. Foram ouvidas 535 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro. 51,2% representam o público masculino e 48,8% as mulheres. No primeiro quesito, os pesquisadores perguntam o seguinte: “Você gostaria que a presidente Dilma vencesse a próxima eleição no primeiro turno?”. 34,8% opinaram que sim. A presidente deve vencer logo no primeiro turno. 43,7% disseram que não. Ela não deve ganhar na primeira fase da eleição. E 21,5% não souberam opinar ou não quis emitir opinião.
Em relação ao governador Confúcio Moura, os números são bem diferentes. A mesma pergunta foi feita sobre a reeleição no primeiro turno. 22,6% entendem que Confúcio deve ganhar no primeiro turno. Mas 52,3% apostam que não. Ele não ganha no primeiro turno. E 25,1% não quiseram ou não soube opinar sobre o assunto.

Rio Branco

O diretor do Instituto Phoenix, Juvenil Coelho, está em Rio Branco com uma equipe de pesquisadores para fazer uma sondagem qualitativa na capital acreana. Os resultados serão divulgados em jornal local.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento