Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Geral

Pioneira: Rádio Web Sindsef entrevista todos sete candidatos a Prefeitura de Porto Velho

|
da Assessoria

A Rádio Web Sindsef concluiu na segunda-feira (16), a série especial de entrevistas com a participação de todos os candidatos à Prefeitura de Porto Velho. A plataforma do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia – Sindsef/RO foi pioneira ao ser o primeiro meio de comunicação web independente a entrevistar os sete postulantes ao cargo de prefeito da capital de Rondônia.

Durante as entrevistas, que seguiram o formato de podcast, todos tiveram a chance de apresentar suas propostas, utilizando o mesmo tempo e respondendo a perguntas sobre os principais tópicos do plano de governo e perguntas de interesse dos servidores federais, representados pelo Sindsef/RO.

Iniciativa realizada com aprovação de toda Diretoria Executiva

O presidente do Sindsef/RO expressou seu agradecimento aos candidatos que compareceram ao convite e à Diretoria Executiva pela aprovação do projeto. “Nosso intuito é que nossos filiados possam entender sua importância como cidadãos e eleitores nesse período crucial para a democracia. As propostas de todos os candidatos foram expostas e agora é a vez de cada um decidir”, declarou ele.

Como foi a agenda dos candidatos

A série teve início, no dia 09/09, com o primeiro entrevistado, o candidato Léo Moraes (Podemos); no dia 10/09, foram entrevistados os candidatos Benedito Alves (Solidariedade) e Célio Lopes (PDT); no dia 11/09, teve a participação do candidato Ricardo Frota (Novo); no dia 13/09, foi a vez dos candidatos, Euma Tourinho (MDB) e Samuel Costa (Rede). Na segunda-feira (16/09), a Rádio Web Sindsef encerrou as entrevistas com a participação da candidata Mariana Carvalho (União Brasil).

Desde 2021, o Sindsef conta com a estrutura da Rádio Web, que abrange estúdio, produção de conteúdo e entrevistas formatadas como podcasts, disponíveis através de aplicativo exclusivo. As entrevistas foram transmitidas ao vivo pelo canal youtube.com/sindsefrondônia e podem ser revistas a qualquer momento.

A iniciativa do Sindsef foi elogiada por todas as candidatas e candidatos.

Samuel Costa
“Moderna, sofisticada e que não deixa a desejar aos grandes centros e, é isso que a gente precisa, levar informação com seriedade e esse é o palco adequado”.

Euma Tourinha
“Obrigada pela atenção de vocês, obrigada por este debate. É uma forma de debate ainda que seja individual, mas que possibilita diante de tantos debates cancelados que a população nos conheça e possa sim, escolher aquele que vai ser o melhor gestor para esta cidade.

Mariana Carvalho
“Meu muito obrigada por esta oportunidade, obrigada Rádio Web Sindsef, por este espaço que é extremamente importante. A rádio chega onde muitas vezes a gente não consegue chegar.

Ricardo Frota
“É uma satisfação muito grande está presente e poder conversar, expor nossas ideias, nossas propostas, é uma honra e privilégio”

Léo Moraes
“Obrigado pelo carinho, pela oportunidade de conversarmos com os servidores e com todas as pessoas, interessadas no assunto e parabéns presidente Almir e toda a equipe da comunicação pela brilhante ideia de aproximar quem está distante através da internet e da web rádio”.

Célio
“Agradecer porquê esse espaço de democracia é um espaço muito importante, principalmente porque a população precisa conhecer os nossos candidatos de fato”

Benedito Alves
“É uma honra está aqui na Rádio Web Sindsef, esse sindicato muito importante para a história do funcionalismo aqui de Rondônia.Registro que este espaço é muito importante para o fortalecimento da democracia, haja vista vocês oportunizarem que os eleitores de Porto Velho conheçam melhor as propostas dos candidatos a prefeito nessas eleições de 2024”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia

Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores

Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política

Nota de repúdio do Sinjur contra a Resolução 342/2024-TJRO