Plano Futuro: emendas do deputado Luizinho ampliam alcance social
O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) defendeu a aprovação do projeto do governo estadual Plano Futuro, cuja premissa é investir em programas para a erradicação da pobreza no Estado de Rondônia a partir da distribuição de renda à pessoas carentes. Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado Luizinho foi relator do projeto e deu parecer favorável para a aprovação do Plano Futuro.
Para acelerar a aprovação do projeto e garantir que o governo comece a implantar os programas de imediato o deputado deu celeridade na tramitação para que o plenário da Assembléia Legislativa também tivesse condições de votar com celeridade. Na sessão de quinta-feira (16) o deputado apresentou duas emendas ao projeto, aprovadas pelos parlamentares, para ampliar o alcance social do programa Plano Futuro.
Uma delas para incluir as famílias de pessoas portadoras de necessidades especiais no programa de distribuição de renda e erradicação da pobreza. Tenho utilizado recursos de minhas emendas para ajudar a APAE, que atende pessoas com necessidades especiais e é oportuno incluir nesse programa as famílias que tenham portadores de necessidades, disse o deputado.
Outra emenda do deputado se refere a ampliar os investimentos no programa de erradicação da pobreza em Rondônia de maneira progressiva na medida em que o Estado amplie o percentual de arrecadação da receita anual. Investir em programas que erradiquem a pobreza é uma demonstração de amor ao próximo, de valorização do ser humano. A aprovação deste programa se resume a isto e este é o objetivo de nossas emendas: dar ao governo a possibilidade de ampliar os programas alcançando um número maior de pessoas assistidas, disse o deputado.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho