Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia é debatido em Porto Velho
Com o objetivo de aprimorar a segurança na Região Amazônica, o Governo de Rondônia, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), promove um encontro estratégico para elaborar o Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia, em Rondônia (PTI – Rondônia). O evento acontece entre os dias 9 a 11 de abril, na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (ESCON-TCE-RO), em Porto Velho.
O encontro busca fortalecer a cooperação entre os órgãos de segurança pública e desenvolver estratégias integradas, para enfrentar os desafios específicos da região amazônica, visando garantir a segurança e a soberania nacional.
O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, reforçou a importância da integração no combate à criminalidade. “A iniciativa, é crucial para fortalecer a estratégia de combate à criminalidade na região. Estamos comprometidos em trabalhar de forma integrada, com todas as instituições e comunidades locais para garantir a segurança no Estado”, afirmou.
Durante o encontro, que conta com a participação de representantes da Diretoria da Amazônia e Meio Ambiente (DAMAZ/PF), e diversos outros órgãos envolvidos, estão sendo realizadas apresentações sobre o Programa Amazônia: Segurança e Soberania (Programa AMAS), e discutidas diretrizes para o Programa Estratégico de Segurança Pública da Amazônia (Pespam), e para os Planos Táticos Integrados de Segurança Pública para a Amazônia (PTI – Amazônia).
As atividades são divididas em quatro oficinas, abordando os seguintes temas:
Governança;
Operações e Investigações;
Inteligência;
Logística;
Veja Também
Declare Seu Rebanho: a Sustennutri Nutrição Animal é parceira da Idaron em mais uma etapa
Quase 7.500 advogados podem votar nesta segunda para eleger nova diretoria da OAB-RO
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate