Rondônia, 16 de fevereiro de 2026
Geral

PM confessa ter matado agente penitenciário e é preso

O Comando da PM em Pimenta Bueno confirmou que efetuou a prisão preventiva do soldado Wemerson Fonseca, que apresentou-se na tarde desta terça-feira na Delegacia local, suspeito de ter assassinado o agente penitenciário Nelson Ned Rodrigues Santos. Ele acabou admitindo o crime. “Abalado, admitiu sim que tirou a vida do agente”, disse o comandante, capitão Thiago Raphael Campos. O soldado está no quartel da corporação na cidade.

VEJA TAMBÉM:

A prisão preventiva de Wemerson Fonseca foi decretada ainda na tarde de segunda-feira, horas após o crime. Ele não sabia que havia a decretação da prisão quando apresentou-se na Delegacia.

As evidências do crime eram grandes, como as capsulas encontradas no local, de uso exclusivo da PM, além de ocorrências policiais anteriores. O agente foi morto por ciúmes. Ele teria um envolvimento com a esposa do PM.

Ainda nesta terça-feira, o comandante da PM emitiu nota lamentando a morte do agente penitenciário. “A Polícia Militar não compactua com qualquer conduta criminosa”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

São Lucas tem perdão de R$ 1,5 milhão em dívidas tributárias na capital

Banda do Vai Quem Quer promete levar multidão às ruas neste sábado

Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado