Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

PM de Ouro Preto dispõe o ramal 190 para população denunciar os criadouros de mosquitos

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste está disponibilizando o ramal 190, que é o telefone de emergência da Central de Operações, para os cidadãos denunciarem locais com possíveis focos de criadores do mosquito Aedes Aegypty, numa iniciativa inédita no município visando apoiar às autoridades de saúde no trabalho de combate a incidência de dengue na cidade.
O anúncio do envolvimento da PM no combate a dengue foi feito na segunda-feira pelo comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto (3ª Cia/PO/OPO), capitão PM Bruno Costa, com a gestora da Secretaria Municipal de Saúde Marluci Brilhante e Carlos Amante, coordenador da Funasa no município.
O telefone 190 já está disponível e a população poderá efetuar a ligação indicando residências ou locais públicos que podem estar servindo de criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti. Capitão Costa explicou que todas as denúncias apuradas serão remetidas para a Secretaria de Saúde, que acionará os agentes de saúde ou da vigilância sanitária para averiguarem os locais.
A vantagem do ramal 190 é que este número funciona em todo o Brasil e as companhias telefônicas direcionam as ligações de telefone fixo ou de celular para onde o número está registrado, condição que vai ampliar o alcance das autoridades de saúde envolvidas na campanha de combate ao mosquito vetor da dengue.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões