PM faz a maior apreensão de droga do Estado
A apreensão de 300 quilos de cocaína ocorreu na segunda, sob uma ponte, em Rolim de Moura, zona da mata, e foi apresentada à imprensa no início da tarde desta terça, ao desembarcar na capital A droga estava embalada em nove sacos de 20 quilos e avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões de reais. De acordo com o secretário Estadual de Segurança, Tenente Coronel Evilásio Sena, a mercadoria foi jogada de uma aeronave no rio Machado. Essa ação de traficantes tem se tornado freqüente em várias regiões do estado. As polícias civil e militar vêm fazendo investigações e o monitoramento, através de escutas telefônicas para prender quadrilhas que vem atuando em Rondônia, informa o secretário.
A pasta base de cocaína foi trazida de avião para a capital e desembarcou no hangar do governo do estado. A polícia montou um forte esquema de segurança para receber a carga, nesta que foi considerada a maior apreensão de apreensão de droga do Norte do País. Operações desta natureza são de responsabilidade da Polícia Federal, mas desta vez a PM e a Polícia Civil atuaram com rapidez e inteligência. Isso prova que as polícias de Rondônia são tão capazes quanto qualquer outra, enfatizou o governador Ivo Cassol, durante o desembarque da droga.
O secretário Evilásio Sena preferiu não dar maiores detalhes sobre a identificação da aeronave e de outros levantamentos já realizados para não atrapalhar as investigações. Adiantou ele que as informações serão cruzadas com a Polícia Militar e a Delegacia de Narcóticos para prender os supostos donos da droga, que foi encaminhada ao DENARC para abertura do inquérito policial e posterior incineração.
A rápida atuação da polícia foi decorrência dos altos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo ao longo dos últimos anos, no que se refere a contratação de novos policiais civis e militares, além de equipamentos, táticas e técnicas de atuação, nos padrões das principais polícias do país.