Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Geral

PM faz a maior apreensão de droga do Estado

A apreensão de 300 quilos de cocaína ocorreu na segunda, sob uma ponte, em Rolim de Moura, zona da mata, e foi apresentada à imprensa no início da tarde desta terça, ao desembarcar na capital A droga estava embalada em nove sacos de 20 quilos e avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões de reais. De acordo com o secretário Estadual de Segurança, Tenente Coronel Evilásio Sena, a mercadoria foi jogada de uma aeronave no rio Machado. “Essa ação de traficantes tem se tornado freqüente em várias regiões do estado. As polícias civil e militar vêm fazendo investigações e o monitoramento, através de escutas telefônicas para prender quadrilhas que vem atuando em Rondônia”, informa o secretário.
A pasta base de cocaína foi trazida de avião para a capital e desembarcou no hangar do governo do estado. A polícia montou um forte esquema de segurança para receber a carga, nesta que foi considerada a maior apreensão de apreensão de droga do Norte do País. “Operações desta natureza são de responsabilidade da Polícia Federal, mas desta vez a PM e a Polícia Civil atuaram com rapidez e inteligência. Isso prova que as polícias de Rondônia são tão capazes quanto qualquer outra”, enfatizou o governador Ivo Cassol, durante o desembarque da droga.
O secretário Evilásio Sena preferiu não dar maiores detalhes sobre a identificação da aeronave e de outros levantamentos já realizados para não atrapalhar as investigações. Adiantou ele que as informações serão cruzadas com a Polícia Militar e a Delegacia de Narcóticos para prender os supostos donos da droga, que foi encaminhada ao DENARC para abertura do inquérito policial e posterior incineração.
A rápida atuação da polícia foi decorrência dos altos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo ao longo dos últimos anos, no que se refere a contratação de novos policiais civis e militares, além de equipamentos, táticas e técnicas de atuação, nos padrões das principais polícias do país.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ônibus do transporte coletivo da capital estão 100% parados

Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição

Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara