PM instala unidade móvel de segurança no Morar Melhor, zona sul de Porto Velho
A Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) instalou no final do dia desta sexta-feira (12), uma unidade móvel do Centro Integral de Comando e Controle no residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho. A medida faz parte das ações de combate à criminalidade na capital.
A unidade móvel, lançada nesta sexta, será responsável por dar apoio às ocorrências da Polícia Militar e também das outras forças de segurança.
Segundo o Governo do Estado, a estrutura está equipada com funcionalidades que apoiam a coordenação e execução de operações de segurança pública; com sistema de radiocomunicação - composto por uma repetidora transportável; HTs para a comunicação de voz da equipe de campo e sistema de comunicação de rádio.
A instalação da unidade móvel faz parte das ações de combate à criminalidade no estado.
Gabinete de crise
Na última terça-feira, o governo criou o Gabinete Integrado de Gerenciamento de Crise, após a onda de criminalidade na região. Do início da semana até esta sexta-feira, pelo menos nove assassinato foram registrados, somente em Porto Velho.
Desde o último final de semana, segundo o comandante geral da Polícia Militar, Regis Wellington Braguin, a PM reforçou seu efetivo, com equipes espalhadas em vários pontos da cidade, para reprimir a criminalidade, em pontos estratégicos.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, o investimento da unidade móvel é de R$ 8 milhões, oriundo do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Veja Também
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof
Governo de Rondônia divulga calendário de pagamento para 2025
Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria