PM INVESTIGA CABO ACUSADO DE AGREDIR MENOR QUE FILMAVA INTIMIDAÇÃO

A Polícia Militar anunciou nesta terça-feira que já apura as denúncias de agressões e abusos cometidas no último dia 4 pelo cabo da PM, Sidranildo José da Silva durante ocupação de uma área nas proximidades da Avenida Amazonas em Porto Velho. Testemunhas relatam que o militar aparentava estar bêbado quando partiu para cima de um menor de idade que filmava os abuso, durante a madrugada. No vídeo, publicado pelo RONDONIAGORA o cabo aparenta nervosismo e condena a presença dos populares. “Vocês vão sair, eu vou chamar uma viatura e vou mostrar que vocês vão sair dai hoje”, disse. Depois de uma frase inaudível, ele parte para cima do menor, questiona com a frase “Tá filmando porque hein” e dá um murro. A gravação para em seguida.
Mesmo com o vídeo disponibilizado há 17 dias, a Polícia Militar não enviou solicitações de cópias do material original, mas garante que as investigações estão sendo realizadas. Nos últimos dias, jornalistas do RONDONIAGORA foram questionados pelo militar durante coberturas jornalísticas. Na noite de segunda-feira o militar comandava uma viatura quando seguiu um veículo da reportagem do jornal e determinou ordem de parada, solicitou documentos, fez questionamentos e em seguida chamou uma outra viatura responsável pelo serviço de trânsito. A empresa vai comunicar o Ministério Público e o Comando da PM alertando para a possibilidade de represálias.
Na Assembleia Legislativa, deputados devem pedir a cassação de moção de aplauso, concedida ao cabo em 2009 por “relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”. O vídeo não deixa dúvidas que o comportamento do militar está diferente.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6