Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

PM prende 17 pessoas por embriaguez ao volante

Dezessete pessoas foram presas na madrugada deste sábado (20) durante a Operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As abordagens aconteceram em pontos estratégicos de Porto Velho, como na Avenida Amazonas com a 4, no Bairro Agenor de Carvalho.

Em uma das abordagens um jovem de 22 anos que dirigia um veículo gol, foi preso após realizar o teste do bafômetro e ser constatado 0.73 miligramas de álcool no sangue. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o veículo removido ao pátio do Detran por estar com a documentação vencida.

Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quase 100 motoristas são presos dirigindo embriagados em Rondônia neste fim de semana

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas