Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

Polícia Civil cumpre mandados da Operação Midas em Rondônia para prender autores de roubo

Foto: Ministério da Segurança Pública/Reprodução

Iniciada em todo o país na quarta-feira (26), a Operação Midas está sendo realizada em Rondônia nesta quinta-feira (27). A Polícia Civil não informou a quantidade de mandados judiciais que estão sendo cumpridos. Esta é a terceira operação realizada a partir de uma parceria com as polícias estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Participam da operação conjunta 8 mil policiais civis de 25 estados e do Distrito Federal. O único estado que não participa da Operação Midas é o Amazonas.

Os alvos da ação os primeiros resultados da de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo em todo o país. O trabalho, iniciado nesta madrugada, está sendo monitorado do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília (DF).

Até as 17h30 desta quarta-feira, foram presos 1496 adultos (sendo 427 prisões por roubo; 17 por latrocínio e 783 por outros crimes, além de 269 prisões em flagrante) e apreendidos 109 adolescentes. Foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos 88 armas de fogo e 75 veículos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Polícia cumpre 24 mandados de prisão em operação de combate a roubos e latrocínio em Rondônia

Operação Midas em Rondônia chega a 22 prisões; mandados continuam sendo cumpridos

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho

Receba avisos de desligamento programado da Energisa por mensagens e canais digitais