Polícia Civil desencadeia Operação Pirâmide e apreende menor envolvido em extorsão
Sob a coordenação do delegado Ricardo Sousa Rodrigues 2º DP, em Ariquemes (RO) na noite da última sexta-feira, 22, a Polícia Civil com apoio de policiais militares, após receber denúncia de que uma pessoa de Ji-Paraná era vítima de extorsão praticada por infratores desta cidade agiu de maneira rápida e conseguiu identificar os dois autores do crime no momento em que eles se preparavam para receber o dinheiro. Um menor foi apreendido e o adulto conseguiu fugir.
O crime
Este infrator foi apreendido e encaminhado ao CESEA, conquanto o comparsa dele e possível mentor do crime evadiu-se do local e tomou rumo ignorado.
O crime
Segundo a Polícia a vítima trabalha com venda de Projetos de Manejo e no dia 21 havia sido abordada por dois indivíduos armados na Zona Rural de Ariquemes, os quais lhe soltaram sob a exigência de que lhes pagasse posteriormente R$ 50.000,00, sendo que R$ 5.000,00 deveriam ser pagos até o dia 22 de janeiro.
O infrator ameaçava durante todo o tempo ceifar a vida do pai da vítima acaso o dinheiro não fosse entregue da forma combinada. Para a solução do caso trabalharam as 1ª e 2ª DPs de Ariquemes, policiais militares em Ariquemes e Ji-Paraná, como também policiais civis lotados em Ji-Paraná.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026