Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Polícia Civil lança projeto “Pacificando a Escola” para aproximar alunos da rede pública

A Polícia Civil de Rondônia lançou na quarta-feira, 23, na Escola Rio Branco o projeto “Pacificando a Escola”, cujo autor é o delegado Paulo Xisto. A ideia é criar uma parceria entre as escolas e a Polícia Civil de forma permanente, através da implantação de uma sistemática de mediação dos conflitos havidos no âmbito do ambiente escolar, visando a melhoria na aprendizagem e nas relações sociais. Este projeto beneficiará aproximadamente 1.400 alunos.



Segundo Paulo Xisto, tais conflitos ocorridos devem ser analisados dentro de todo um contexto sócio-educacional-cultural, e que só assim poderemos calibrar as suas inter-relações.
No lançamento do projeto, o Diretor Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo proferiu uma palestra sobre a Polícia Civil e suas atribuições perante à sociedade.
O idealizador da ideia, delegado Paulo Xisto, citou o psicólogo argentino Boggino, que, ao tratar de tema análogo, afirma que “... precisamos analisar a violência pelo paradigma da complexidade, não basta imputar ao aluno a pecha de indisciplinado ou que a família não é estruturada ou ao professor”.

Segundo Paulo Xisto, tais conflitos ocorridos devem ser analisados dentro de todo um contexto sócio-educacional-cultural, e que só assim poderemos calibrar as suas inter-relações.
No lançamento do projeto, o Diretor Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo proferiu uma palestra sobre a Polícia Civil e suas atribuições perante à sociedade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho