Polícia Civil prende quadrilha especializada em fraudar vestibular de Medicina; estudantes também foram presos

A Polícia Civil de Rondônia prendeu, neste domingo (22), integrantes de uma quadrilha especializada em vestibular que vendia gabaritos por até R$ 100 mil garantindo assim o ingresso de candidatos no curso de medicina, sem precisar prestar vestibular. O candidato que comprasse o gabarito só pagava pelo serviço se passasse no vestibular.
O vestibular que seria fraudado seria o da Fimca e operação policial contou com o apoio da direção da faculdade. Oito estudantes que compraram as vagas também foram presos.
Segundo o delegado Lindomar, a informação chegou a GEI – Gerencia de Inteligência da Polícia Civil de Rondônia que passou a investigar ação da quadrilha. Em uma semana, a GEI identificou e prendeu a maioria dos integrantes dos fraudadores que colocaria no curso de medicina da Fimca, pelo menos 15 candidatos, sem precisar fazer provas.
Segundo a polícia o chefe da quadrilha é ÁUREO MOURA FERREIRA. Com Ele, foram presos Carlos Alexandre da Silva Franzolino e Tiago Vieira da Silva. Com os infratores foram apreendidas uma maleta com transmissores, receptores e pontos receptores. O DEI identificou 14 candidatos que fizeram a prova.
Veja Também
Juiz Adolfo Theodoro Naujorks é eleito desembargador do TJRO
Domingão da CDL supera expectativa com 30 mil pessoas na Zona Leste de Porto Velho
Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%
Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros