Polícia conclui apuração sobre morte de professora; três foram presos
Com a prisão do terceiro suspeito de envolvimento na morte da professora Ângela Maria Veloso da Silva, a polícia acredita que tenha concluído a fase de investigação. O próximo passo é encerrar o inquérito e enviar o processo para o Ministério Público, a quem cabe decidir sobre a instauração ou não da ação penal.
A professora foi morta no durante uma suposta tentativa de assalto, no estacionamento de uma casa de shows, após apresentação da dupla sertaneja Simone e Simaria (As Coleguinhas), em 15 maio deste ano.
Dos três suspeitos um é menor. Segundo a polícia, desde o início das investigações já se tinha conhecimento da participação do adolescente no crime. O jovem de 16 anos foi preso na última quinta-feira (21). As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e, através de diligências, depoimentos e outras provas, houve a necessidade da participação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Acompanhado da mãe, o adolescente confessou a participação no episódio. Disse que estava na companhia de dois maiores de idade e ao iniciarem a prática de um roubo, um deles efetuou alguns disparos de arma de fogo que atingiu a vítima. Afirmou ainda que não houve intenção de alvejar a vítima. O adolescente foi encaminhado a Unidade de Internação Provisória, onde ficará à disposição do Juizado da Infância e Adolescência. Os outros dois envolvidos já haviam sido presos pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Morte do esposo
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a morte do padeiro Ismael Rodrigues Barreto, de 53 anos, marido da professora, está sendo investigada como um caso isolado e sem ligação entre os dois crimes.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes