Rondônia, 24 de dezembro de 2024
Geral

Polícia do AM vai atuar de forma integrada com polícia de RO em área de conflito

A Polícia Militar do Amazonas planeja atuar de forma integrada com a polícia de Rondônia nas áreas de conflito da divisa dos dois Estados.



Comitiva

Ele sinalizou, inclusive, a instalação de novos postos de segurança na área.

Comitiva

Aproximadamente 200 agricultores de Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã, onde Adelino Ramos foi assassinado no último dia 27, participaram da reunião.

O grupo de senadores que viajou a Roraima nesta segunda foi formado por Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Tasques (PDT-MT) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

A comitiva também incluiu o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, e representantes da Comissão Pastoral da Terra, Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público Federal.

Entre as várias reclamações que recolheram e que deverão ser reunidas em um documento, os senadores ouviram que muitas pessoas continuam marcadas para morrer e que um dos maiores problemas é a lentidão da regularização fundiária dos projetos de assentamento.

Na viagem a Extrema, os senadores também obtiveram informações do delegado Tales Beiruth, que está à frente das investigações do assassinado de Ramos, de que o inquérito instaurado será entregue nesta quarta-feira (09) à justiça de Roraima.

O único suspeito do crime, Ozias Vicente, permanece preso (embora ele negue o crime), mas a polícia acredita que há outros envolvidos no assassinato.

SIGA-NOS NO

Veja Também

POLÍCIA PRENDE MAIS 5 SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE ADELINO RAMOS

POLÍCIA CIVIL NÃO TEM DÚVIDAS DE QUE SUSPEITO PRESO MATOU ADELINO RAMOS

FAMÍLIA DE SUSPEITO DA MORTE DE ADELINO RAMOS FEZ AMEAÇAS, DIZ DELEGADO; CONFIRA VÍDEO

Juiz decide encaminhar a Justiça Federal processo contra acusado de matar Adelino Ramos