Rondônia, 05 de janeiro de 2025
Geral

Polícia Militar garante estar pronta para atuar nas eleições

A Polícia Militar de Rondônia já está pronta para atuar junto nas eleições deste ano em todos os municípios rondonienses. A garantia é da comandante-geral, coronel Angelina Ramires, que recebeu nesta segunda feira o Guia do Policial – Disque Eleição 148. A entrega da publicação foi feita pela coordenadora de Segurança do TRE, Lia Lopes. Participaram do encontro, no auditório do Quartel do Comando os coordenadores regionais de Policiamento I coronel PM Faller, II coronel PM Ferraz e III coronel PM Lara, além do coordenador de policiamento ostensivo, coronel Thomazzoni e os comandantes dos batalhões e companhias. “O Guia é uma boa iniciativa do Tribunal, pois vem facilitar a pronta atuação do Policial na orientação e também nas questões gerais das eleições, sendo de fácil portabilidade”, observou a coronel Angelina, acrescentando que oportuniza até a padronização das ações em todo Estado.
De acordo com Lia Lopes a legislação eleitoral é diferenciada e com este guia “temos uma rápida interpretação da Lei”, como as novas modalidades de propaganda durante o período de propaganda gratuita e no dia das eleições.
Ela ressaltou ainda a facilidade em que o eleitor tem este ano para denunciar crimes eleitorais. O 148 está a disposição da comunidade que pode acessar de qualquer lugar do Estado utilizando as operadoras de telefone fixo ou móvel. Antes era pago pelo usuário, mas hoje, é gratuito. Com o trabalho da Polícia Militar e as denúncias da sociedade espera-se uma eleição onde todos tenham os mesmos direitos. “O trabalho da PM é imprescindível e vai mais além da sua atuação constitucional”.
O Guia
O Guia do Policial tem a finalidade de orientar os policiais que atuarão diretamente na atividade de Segurança das Eleições 2008 em todo Estado de Rondônia, sobre ilícitos que poderão ser cometidos durante o processo eleitoral, sintetizando os crimes eleitorais de maior incidência, bem como os fatos que co0nstituem propaganda eleitoral permitida e os que configuram propaganda eleitoral proibida, cuja prática é mais comum.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrão é morto ao tentar assaltar policial militar na região central de Porto Velho

No aniversário de Rondônia, Energisa reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade de energia e desenvolvimento do estado

Rondônia completa 43 anos de instalação

Câmara aprova reforma de Léo Moraes com mudanças e criação de secretarias; agências são extintas e empréstimo de R$ 300 milhões é aprovado