Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Polícia Militar vai acompanhar manifestações e intervir contra eventual vandalismo

As manifestações públicas previstas para domingo (15), em todo o país, serão acompanhadas, em Rondônia, pela Polícia Militar. Segundo o secretário Antônio Carlos dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, o objetivo é oferecer garantias aos participantes e evitar atos de vandalismo.
Reis disse há um planejamento que prevê ações preventivas para evitar conflitos e destruição, como os que aconteceram em junho de 2014, nos protestos contra a Copa do Mundo no Brasil. “No ano passado, havia vândalos infiltrados entre os manifestantes. Tivemos conflitos com os policiais e destruição do patrimônio alheio”, diz o secretário Reis.
Eventuais focos de grupos propensos ao enfrentamento serão observados pelos policiais para que a intervenção seja precisa e que a ordem seja mantida. Policiais fardados também atuarão nos locais onde houve aglomeração dos manifestantes.
“Queremos evitar que ocorram atos de destruição como os que ocorreram em 2014” resume o secretário. Ainda não há precisão de quantas pessoas participarão das manifestações em Rondônia. Pelas redes sociais, grupos convocam para atos contra e favor do governo federal e Petrobras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos