Polícia prende quadrilha suspeita de mais de 30 roubos em residências
Na madrugada desta segunda-feira, guarnições da PM conseguiram desarticular uma perigosa quadrilha especializada em roubos a residências que vinha atuando em Ji-Paraná. Só no mês de março, a Polícia acredita que a quadrilha realizou mais de 10 roubos. Sempre operando no mesmo modo, os assaltantes invadem a casa, rendem os moradores e fogem no carro da própria vítima, levando produtos eletrônicos, joias e dinheiro. Em seguida, abandonam o veículo em um local ermo.
De acordo com a Polícia, por volta da meia noite, um morador ouviu barulhos vindo do lado de fora de sua residência e ao olhar pela janela do seu quarto, avistou três indivíduos armados em seu quintal. Antes que ele pudesse pedir socorro, os criminosos arrombaram a janela e entraram na casa, fazendo a família de reféns. Em dado momento, um dos criminosos chegou a apontar a arma na cabeça de uma criança para intimidar os adultos.
Após vasculhar todos os móveis à procura de dinheiro e joias, os marginais fugiram no carro da vítima levando vários objetos, deixando as vítimas amarradas em um dos quartos da casa.
Uma das vítimas conseguiu se soltar e ligou para a Polícia. As Guarnições de Rádio Patrulha prontamente chegaram no local e intensificaram o patrulhamento pela cidade.
Em menos de meia hora, uma guarnição abordou cinco suspeitos, entre eles, duas mulheres, que estavam na Rua K-05, em um veículo Chevette, de placas LXE-5411.
Durante a abordagem, os PMs reconheceram os suspeitos. Eles foram identificados como Luciano Mendes de Sá, de 24 anos; Michel Douglas Correia, 20 anos; Yan Ricardo Zabala Monteiro, de 18 anos; Rosângela Maurício de Souza, 19 anos e uma adolescente de 17 anos.
No interior do carro, os policiais encontraram vários objetos que foram levados da vítimas, duas armas de fogo de calibre 38 e 32, escondidas na porta e um simulacro.
Sem saída, eles confessaram o roubo e levaram os policiais até ao local onde esconderam o carro da vítima, próximo ao Aeroporto.
A Polícia também informou que as duas mulheres participavam diretamente nos roubos. Elas ficavam dentro do carro com a criança, vigiando caso a polícia se aproximasse.
A adolescente, que completa 18 anos no mês que vem, foi apreendida no final de março, transportando 11 Kg de Maconha para Porto Velho.
Veja Também
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
Fhemeron incentiva doação de sangue nos primeiros dias do ano para garantir abastecimento
Sesi-RO está com matrículas abertas para o ano letivo de 2025