Polícia prende quadrilha suspeita de mais de 30 roubos em residências
Na madrugada desta segunda-feira, guarnições da PM conseguiram desarticular uma perigosa quadrilha especializada em roubos a residências que vinha atuando em Ji-Paraná. Só no mês de março, a Polícia acredita que a quadrilha realizou mais de 10 roubos. Sempre operando no mesmo modo, os assaltantes invadem a casa, rendem os moradores e fogem no carro da própria vítima, levando produtos eletrônicos, joias e dinheiro. Em seguida, abandonam o veículo em um local ermo.
De acordo com a Polícia, por volta da meia noite, um morador ouviu barulhos vindo do lado de fora de sua residência e ao olhar pela janela do seu quarto, avistou três indivíduos armados em seu quintal. Antes que ele pudesse pedir socorro, os criminosos arrombaram a janela e entraram na casa, fazendo a família de reféns. Em dado momento, um dos criminosos chegou a apontar a arma na cabeça de uma criança para intimidar os adultos.
Após vasculhar todos os móveis à procura de dinheiro e joias, os marginais fugiram no carro da vítima levando vários objetos, deixando as vítimas amarradas em um dos quartos da casa.
Uma das vítimas conseguiu se soltar e ligou para a Polícia. As Guarnições de Rádio Patrulha prontamente chegaram no local e intensificaram o patrulhamento pela cidade.
Em menos de meia hora, uma guarnição abordou cinco suspeitos, entre eles, duas mulheres, que estavam na Rua K-05, em um veículo Chevette, de placas LXE-5411.
Durante a abordagem, os PMs reconheceram os suspeitos. Eles foram identificados como Luciano Mendes de Sá, de 24 anos; Michel Douglas Correia, 20 anos; Yan Ricardo Zabala Monteiro, de 18 anos; Rosângela Maurício de Souza, 19 anos e uma adolescente de 17 anos.
No interior do carro, os policiais encontraram vários objetos que foram levados da vítimas, duas armas de fogo de calibre 38 e 32, escondidas na porta e um simulacro.
Sem saída, eles confessaram o roubo e levaram os policiais até ao local onde esconderam o carro da vítima, próximo ao Aeroporto.
A Polícia também informou que as duas mulheres participavam diretamente nos roubos. Elas ficavam dentro do carro com a criança, vigiando caso a polícia se aproximasse.
A adolescente, que completa 18 anos no mês que vem, foi apreendida no final de março, transportando 11 Kg de Maconha para Porto Velho.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes