Polícia prende seis foragidos da Justiça durante a Expojipa
Seis foragidos do sistema penitenciário foram recapturados pela Polícia Militar nos últimos dias da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa). Destes, cinco são maiores de idade e estava foragido do Centro de Atendimento Socioeduticativo (Case), destinado à ressocialização de menores. Eles foram levados de volta às celas, a maioria pelo trabalho de reconhecimento feito pelos policiais nas imediações do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, onde a Expojipa aconteceu.
Foram recapturados Pedro Henrique Ferreira Alves, 21 anos; Alan Bruno Felipe de Souza Gonçalves, de 23 anos; Julio Mota dos Santos, de 21 anos; Adriano Ramos do Nascimento, de 21 anos, Adnam Rosa de Souza, de 36 anos e o menor de idade. Até mesmo vítimas de roubo ajudaram a prender os foragidos. Foi o caso do foragido Pedro Henrique Ferreira Alves, que caminhava tranquilamente na praça de alimentação da Expojipa quando foi reconhecido pela vítima.
Alan Bruno Felipe de Souza Gonçalves, de 23 anos e Julio Mota Dos Santos, de 21 anos foram detidos nas imediações da Expojipa com uma arma de brinquedo. A placa da moto em que os dois estavam foi adulterada e ainda era produto de roubo. Ambos são ex-presidiários.
Com Adriano Ramos do Nascimento foi encontrada maconha e quantidade de dinheiro, que o suspeito não soube informar a procedência. Ele é foragido da Justiça. O reconhecimento também foi o que levou os policiais até Adnam Rosa de Souza, que fugiu do semiaberto no último mês. Ele também portava maconha e já está recolhido às celas do presídio Agenor Martins. Com o menor, fugitivo do Case, não foram encontrados drogas, dinheiro ou arma, mas ele foi devolvido à Justiça, que estuda medidas para a nova internação.
Veja Também
Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta