Rondônia, 22 de fevereiro de 2026
Geral

Policiais militares apagam incêndio ao lado do Departamento de Flagrantes

Um incêndio atingiu um apartamento na madrugada deste domingo (22), na rua Raimundo Cantuária com a rua Miguel Chaquian, ao lado do Departamento de Flagrantes, em Porto Velho. Os policiais militares sargento Rocha e cabos R. Silva e Stefano arrombaram a porta do imóvel, retiraram uma criança e conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O primeiro alerta partiu de uma morada, que saiu correndo do edifício em busca de extintor de incêndio. Os militares correram até o imóvel e iniciaram o combate ao fogo utilizando baldes com água.

Segundo a ocorrência ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram intensa fumaça e baixa visibilidade. A geladeira estava em chamas e o fogo já havia provocado o derretimento do forro.

A mãe de uma criança que estava em um dos cômodos entrou no ambiente tomado pela fumaça. A guarnição auxiliou a mulher e retirou o menor com rapidez. A criança, que dormia quando o incêndio começou, não precisou de atendimento médico.

Os policiais desligaram as tomadas elétricas do apartamento para interromper a possível fonte de energia. Houve tentativa de utilizar o extintor disponível no prédio, mas o equipamento apresentou falha e não funcionou. Diante da situação, a equipe passou a utilizar água armazenada em panela e um lençol umedecido.

A origem do incêndio teria sido uma tomada onde estava ligado um ventilador. O fogo se espalhou para a geladeira e, em seguida, atingiu o teto do apartamento.

Havia risco de propagação para o apartamento vizinho e para todo o prédio. No mesmo edifício funciona um estabelecimento comercial que comercializa peças automotivas e produtos potencialmente inflamáveis, o que ampliava o perigo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após vistoria técnica, descartou a possibilidade de reignição do incêndio.

O morador do apartamento onde o fogo começou não estava no local no momento da ocorrência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ferro-velho é alvo de operação e homem é preso por tráfico na zona leste

Porto Velho direciona suspeitas de Mpox às UPAs para evitar circulação nas UBS

Casos de Mpox em Porto Velho: homens de 20 a 40 anos e sem histórico recente de viagens

Divulgadas listas de classificação de aprovados do Concurso Nacional Unificado