Rondônia, 13 de outubro de 2024
Geral

Policlínica Oswaldo Cruz reabre a partir de 1º de março em novo endereço

A Policlínica Oswaldo Cruz retoma atendimento ao público a partir do dia 1º de março, já em suas novas instalações, no Bairro do Roque, no prédio onde funcionava a Faculdade Unipec. Nesta semana que vai de segunda-feira, 22, a sexta-feira, 26 de fevereiro, estará sendo organizada a mudança da unidade de saúde para as novas instalações, período em que será interrompido o atendimento ao público nas clínicas médicas e o serviço de marcação de consultas.



Apesar de ser um período provisório, o atendimento na policlínica será feito de acordo com as normas técnicas, de modo a assegurar o funcionamento dos gabinetes médicos, conforme garante a direção da unidade.

Nas novas instalações à Rua da Beira, com Rua Três e Meio, no Bairro do Roque, a Policlínica Oswaldo Cruz vai funcionar durante o período em que serão realizadas as obras de construção de seu novo prédio no Bairro Industrial.

Apesar de ser um período provisório, o atendimento na policlínica será feito de acordo com as normas técnicas, de modo a assegurar o funcionamento dos gabinetes médicos, conforme garante a direção da unidade.

Unidade atende Capital e Interior – A equipe da Policlínica Oswaldo Cruz é formada por mais de cem médicos que atendem a cerca de trinta especialidades, entre oftalmologia, neurologia, cardiologia, ortopedia, entre outras. A unidade realiza mais de 400 consultas por dia, além dos atendimentos em programas específicos como DST/Aids; Hipertensão, Hanseníase, Saúde Integral da Pessoa Idosa, entre outros. A unidade faz o agendamento de consultas e exames para as especialidades médicas da Capital e encaminhamentos de todas as cidades do interior, conforme prevêem as diretrizes do Ministério da Saúde.

Novas instalações - De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, a meta da administração estadual é de dinamizar os serviços para atender de forma satisfatória toda a população que se utiliza dos serviços da policlínica. Neste sentido, segundo ele, a mudança de local da POC se dá em razão do início das obras da nova unidade no Bairro Industrial. A nova sede da policlínica está orçada em cerca de R$6,5 milhões de reais e será construída com recursos da compensação ambiental relativa às usinas do Madeira. O novo prédio terá cinco andares, com instalações modernas e funcionais, em condições de proporcionar um atendimento mais humanizado à população, devendo estar concluída num período estimado em dezoito meses.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef reúnem lideranças do sistema diretivo na coordenação de Jaru

Sindsef comemora decreto que regulamenta avaliação dos servidores transpostos

Proprietários de comércios são presos por furto de energia em operação na capital

Inmet alerta para chuvas intensas em Rondônia nesta sexta e no sábado