Policlínica Oswaldo Cruz reabre a partir de 1º de março em novo endereço
A Policlínica Oswaldo Cruz retoma atendimento ao público a partir do dia 1º de março, já em suas novas instalações, no Bairro do Roque, no prédio onde funcionava a Faculdade Unipec. Nesta semana que vai de segunda-feira, 22, a sexta-feira, 26 de fevereiro, estará sendo organizada a mudança da unidade de saúde para as novas instalações, período em que será interrompido o atendimento ao público nas clínicas médicas e o serviço de marcação de consultas.
Apesar de ser um período provisório, o atendimento na policlínica será feito de acordo com as normas técnicas, de modo a assegurar o funcionamento dos gabinetes médicos, conforme garante a direção da unidade.
Nas novas instalações à Rua da Beira, com Rua Três e Meio, no Bairro do Roque, a Policlínica Oswaldo Cruz vai funcionar durante o período em que serão realizadas as obras de construção de seu novo prédio no Bairro Industrial.
Apesar de ser um período provisório, o atendimento na policlínica será feito de acordo com as normas técnicas, de modo a assegurar o funcionamento dos gabinetes médicos, conforme garante a direção da unidade.
Unidade atende Capital e Interior A equipe da Policlínica Oswaldo Cruz é formada por mais de cem médicos que atendem a cerca de trinta especialidades, entre oftalmologia, neurologia, cardiologia, ortopedia, entre outras. A unidade realiza mais de 400 consultas por dia, além dos atendimentos em programas específicos como DST/Aids; Hipertensão, Hanseníase, Saúde Integral da Pessoa Idosa, entre outros. A unidade faz o agendamento de consultas e exames para as especialidades médicas da Capital e encaminhamentos de todas as cidades do interior, conforme prevêem as diretrizes do Ministério da Saúde.
Novas instalações - De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, a meta da administração estadual é de dinamizar os serviços para atender de forma satisfatória toda a população que se utiliza dos serviços da policlínica. Neste sentido, segundo ele, a mudança de local da POC se dá em razão do início das obras da nova unidade no Bairro Industrial. A nova sede da policlínica está orçada em cerca de R$6,5 milhões de reais e será construída com recursos da compensação ambiental relativa às usinas do Madeira. O novo prédio terá cinco andares, com instalações modernas e funcionais, em condições de proporcionar um atendimento mais humanizado à população, devendo estar concluída num período estimado em dezoito meses.
Veja Também
Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos
Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO