Rondônia, 19 de novembro de 2024
Geral

Ponte Preta vence em Rondônia, mas não elimina duelo de volta

A Ponte Preta bateu o Vilhena-RO por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, no estádio Portal da Amazônia, pela estreia da Copa do Brasil, com gols de Márcio Mixirica e Danilo Neco. Porém, por não ter vencido por mais de um gol de diferença, a equipe de Campinas terá de realizar a partida de volta, marcada para o próximo dia 18, uma quarta-feira, no Majestoso.



O jogo

O técnico Sérgio Soares manteve praticamente a mesma equipe que empatou com o Mogi Mirim, em casa, pelo Campeonato Paulista. Já o meia André segue fazendo tratamento no departamento médico e sequer viajou.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Tanto que o time da casa surpreendeu e abriu o placar aos 11 minutos, quando em cobrança de falta, a bola foi cruzada na direção da primeira trave, e Souza, livre, se antecipou para cabecear para o chão. Aranha não defendeu.

A Ponte chegou ao empate também em bola aérea. Após jogada rápida, Danilo Neco cruzou na segunda trave, e o alto Márcio Mixirica subiu livre, cabeceando sem chances para o goleiro Rocha, aos 20.

No segundo tempo, os anfitriões voltaram a se arriscar no ataque, mas em um rápido contra-ataque, a Ponte chegou na frente com poucos toques de bola, e Danilo Neco bateu para virar o placar, aos 15.

O Vilhena não desistiu do jogo e proporcionou alguns lances de perigo. Em ume deles, em cruzamento de Thiaguinho, e chute Kaú, Aranha foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o empate.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai enfrentar a Portuguesa fora de casa, no domingo, às 18h30.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa de Rondônia conquista selo Diamante de Transparência Pública em 2024

Envolvidos na morte de sócioeducador são condenados após ação do MP de Rondônia

Sindsef se organiza para o XIX Congresso – Contrasef; Confira os editais e as novidades

Márcio Nogueira é reeleito para mais três anos na OAB de Rondônia