Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Ponte Preta vence em Rondônia, mas não elimina duelo de volta

A Ponte Preta bateu o Vilhena-RO por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, no estádio Portal da Amazônia, pela estreia da Copa do Brasil, com gols de Márcio Mixirica e Danilo Neco. Porém, por não ter vencido por mais de um gol de diferença, a equipe de Campinas terá de realizar a partida de volta, marcada para o próximo dia 18, uma quarta-feira, no Majestoso.



O jogo

O técnico Sérgio Soares manteve praticamente a mesma equipe que empatou com o Mogi Mirim, em casa, pelo Campeonato Paulista. Já o meia André segue fazendo tratamento no departamento médico e sequer viajou.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Tanto que o time da casa surpreendeu e abriu o placar aos 11 minutos, quando em cobrança de falta, a bola foi cruzada na direção da primeira trave, e Souza, livre, se antecipou para cabecear para o chão. Aranha não defendeu.

A Ponte chegou ao empate também em bola aérea. Após jogada rápida, Danilo Neco cruzou na segunda trave, e o alto Márcio Mixirica subiu livre, cabeceando sem chances para o goleiro Rocha, aos 20.

No segundo tempo, os anfitriões voltaram a se arriscar no ataque, mas em um rápido contra-ataque, a Ponte chegou na frente com poucos toques de bola, e Danilo Neco bateu para virar o placar, aos 15.

O Vilhena não desistiu do jogo e proporcionou alguns lances de perigo. Em ume deles, em cruzamento de Thiaguinho, e chute Kaú, Aranha foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o empate.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai enfrentar a Portuguesa fora de casa, no domingo, às 18h30.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Coleta externa registra 35 bolsas de sangue e reforça crescimento das doações em Rondônia

Energisa leva mutirão de negociação à zona Sul de Porto Velho com descontos de até 80% neste sábado

TJRO absolve ex-prefeito Carlinhos Camurça por falta de provas da existência de suposto crime; defesa explica

Megaoperação com mais de 200 policiais cumpre 98 ordens da Justiça contra organização criminosa ligada ao Comando Vermelho