População aguarda ponte há quatro anos

São crianças que precisam passar diariamente para ir à escola, adultos que precisam se deslocar para o trabalho, e a situação é crítica durante todo esse tempo que ficamos sem nenhuma resposta, diz a dona de casa, Joana. Uma tábua foi colocada pelos próprios moradores na tentativa de resolver o problema. Mas quando chove fica impossível passar por aqui, completa a moradora.
No último dia 6, a prefeitura divulgou que, uma parceria entre secretarias vai recuperar e construir pontes em diversos bairros da cidade. As obras começariam esta semana pelo Bairro Costa e Silva, com duas pontes. A primeira fase contempla ainda os bairros Areal da Floresta e São Sebastião II, somando 10 pontes previstas para construção.
Segundo o secretário adjunto de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), Anderson Nanan, cada pasta envolvida tem uma finalidade para a execução do projeto, ficando em sua responsabilidade a vistoria dos pontos necessários. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) disponibilizou a madeira apreendida e doada pelo Ibama. Já a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) deverá entrar com a mão de obra da construção das pontes.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online