Rondônia, 20 de maio de 2024
Geral

População aguarda ponte há quatro anos

Moradores da Rua da Saudade, no Bairro Areal da Floresta, Zona Sul de Porto Velho, aguardam ansiosos pela construção de uma nova ponte para a travessia sobre um córrego que corta a via. Há quatro anos, com a ação do tempo e a força das águas, a antiga ponte do local desabou, e desde então, a população espera pelo benefício.

“São crianças que precisam passar diariamente para ir à escola, adultos que precisam se deslocar para o trabalho, e a situação é crítica durante todo esse tempo que ficamos sem nenhuma resposta”, diz a dona de casa, Joana. Uma tábua foi colocada pelos próprios moradores na tentativa de resolver o problema. “Mas quando chove fica impossível passar por aqui”, completa a moradora.

No último dia 6, a prefeitura divulgou que, uma parceria entre secretarias vai recuperar e construir pontes em diversos bairros da cidade. As obras começariam esta semana pelo Bairro Costa e Silva, com duas pontes. A primeira fase contempla ainda os bairros Areal da Floresta e São Sebastião II, somando 10 pontes previstas para construção.

Segundo o secretário adjunto de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), Anderson Nanan, cada pasta envolvida tem uma finalidade para a execução do projeto, ficando em sua responsabilidade a vistoria dos pontos necessários. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) disponibilizou a madeira apreendida e doada pelo Ibama. Já a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) deverá entrar com a mão de obra da construção das pontes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões