População de Machadinho e funcionários do Banco do Brasil fecham agência em protesto contra atendimento precário

Além da adesão da população ao movimento, a pauta de reivindicação dos funcionários também não é a comum reivindicação por mais salários ou benefícios. Os bancários reivindicam, com total apoio da população, o aumento imediato do espaço físico da agencia, que é um verdadeiro cubículo onde diariamente se amontoam centenas de pessoas em busca dos serviços bancários da única agência em todo município.
Outra reivindicação é o aumento imediato do número de funcionários, pois o quadro atual prevê 10 bancários, sendo que atualmente existe apenas 9, dos quais neste mês de janeiro um está em curso e dois estão de férias, restando em atividade apenas seis funcionários.
Além das lideranças locais, o movimento conta com a presença dos diretores do Sindicato dos Bancários, Sidnei Celso, diretor regional de Ariquemes e Machadinho; José Toscano, secretário de cultura e esporte; Maria do Socorro, secretária geral e João Marcos, secretário de ramo financeiro; além do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira. Para os sindicalistas, a atividade desta terça-feira é apenas o início de uma campanha, que poderá ter audiências públicas na Câmara de Vereadores e na Assembléia Legislativa; além de outras atividades, como abaixo assinado, que já está percorrendo todo o Município.
Veja Também
Sindsef/RO convoca filiados para Assembleia Geral de Prestação de Contas do exercício 2025
Empresas são condenadas por acidente fatal com menor em Rondônia
Domingão da CDL 2025 reúne cerca de 10 mil pessoas e movimenta comércio na Jatuarana
Semusa inicia vacinação para gestantes contra bronquiolite em todas as unidades de saúde