População de Machadinho e funcionários do Banco do Brasil fecham agência em protesto contra atendimento precário

Além da adesão da população ao movimento, a pauta de reivindicação dos funcionários também não é a comum reivindicação por mais salários ou benefícios. Os bancários reivindicam, com total apoio da população, o aumento imediato do espaço físico da agencia, que é um verdadeiro cubículo onde diariamente se amontoam centenas de pessoas em busca dos serviços bancários da única agência em todo município.
Outra reivindicação é o aumento imediato do número de funcionários, pois o quadro atual prevê 10 bancários, sendo que atualmente existe apenas 9, dos quais neste mês de janeiro um está em curso e dois estão de férias, restando em atividade apenas seis funcionários.
Além das lideranças locais, o movimento conta com a presença dos diretores do Sindicato dos Bancários, Sidnei Celso, diretor regional de Ariquemes e Machadinho; José Toscano, secretário de cultura e esporte; Maria do Socorro, secretária geral e João Marcos, secretário de ramo financeiro; além do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira. Para os sindicalistas, a atividade desta terça-feira é apenas o início de uma campanha, que poderá ter audiências públicas na Câmara de Vereadores e na Assembléia Legislativa; além de outras atividades, como abaixo assinado, que já está percorrendo todo o Município.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho