Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Geral

População deve manter distância segura da rede elétrica, alerta Energisa

|
da Assessoria

Nos últimos três meses, diversas regiões de Rondônia enfrentaram temporais com rajadas de vento de até 100 km/h, conforme apontaram registros dos sistemas de monitoramento climático do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os quais causaram, inclusive, danos à rede elétrica. Nesses episódios de chuvas intensas, ventos fortes e raios, além de atuar para que o restabelecimento da energia sempre seja sempre o mais rápido possível, a Energisa tem se empenhado em alertar a população sobre a importância das medidas de segurança em relação aos fios e cabos elétricos.  

De acordo com o Coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Caio Souza, a vida é prioridade máxima para a empresa, por este motivo, as orientações e dicas de segurança são periodicamente repassadas à população. “Em primeiro lugar, é imprescindível que as pessoas entendam que jamais devem ficar próximas ou tocar na rede elétrica, manter sempre a distância segura de fios e cabos caídos, seja durante um temporal ou não”, explica Caio. “

Outro alerta importante do coordenador da Energisa é que, em caso de chuvas intensas, o ideal é sempre procurar abrigo em locais seguros, evitar campos abertos e ficar longe de árvores e estruturas metálicas. Se houver registro de raios, a recomendação é que os eletrodomésticos sejam retirados da tomada para evitar a possibilidade de danos ou até mesmo princípios de incêndio, caso a residência não possua nenhum tipo de proteção contra descargas atmosféricas.

“Se houver algum dano à rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia, é importante que o cliente comunique imediatamente a Energisa por meio de seus canais de atendimento”, lembra Caio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas

Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof