Rondônia, 22 de novembro de 2024
Geral

População pode retirar medicamentos aos sábados na farmácia básica municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a Farmácia Básica Municipal, que funciona na unidade Maurício Bustani, continua abrindo aos sábados, das 8h às 12h, para atender as demandas da população. Todos os medicamentos da rede municipal, dos programas como Hiperdia e também voltados à saúde mental, podem ser retirados mediante receituário.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, conforme as outras farmácias municipais, mas o diferencial dessa unidade é ser a única do município que funciona todos os sábados, das 8 às 12 horas.

A iniciativa da Semusa foi implantada há dois meses e busca facilitar o acesso da população aos remédios preconizados na Relação Municipal de Medicamentos (Remume), uma vez que muitas pessoas não conseguem se deslocar a uma unidade de saúde durante a semana.

COMO FUNCIONA

A Farmácia Municipal é independente e funciona por ordem de chegada dos pacientes. O local conta com equipe de triagem, que realiza o primeiro atendimento ao usuário e, também, com três atendentes para agilizar os serviços.

Para a retirada dos medicamentos, o paciente deve ser residente em Porto Velho e se dirigir à unidade, além de apresentar documento com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e, principalmente, receita médica.

No local, os medicamentos que compõem o estoque da assistência farmacêutica municipal estão disponíveis para a retirada. O paciente pode realizar a busca em tempo real desse remédio, através do FarmaPub.

A Farmácia Municipal da UBS Maurício Bustani fica localizada na avenida Jorge Teixeira, 1989, bairro Liberdade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ação inédita da Prefeitura resulta na regularização fundiária de 8 mil imóveis nos distritos de Porto Velho

Dicas: economize energia com medidas simples no dia a dia

Pagamento de salários​ e parcela do 13º ​dos servidores da Prefeitura aquece a economia local

Para reduzir filas de espera por cirurgias eletivas, governo celebra contrato com hospital Santa Marcelina