Rondônia, 08 de maio de 2024
Geral

População precisa redobrar a atenção na hora de ir a bancos, alerta Polícia

Com a proximidade das festas de final de ano, a movimentação nas agências bancárias, principalmente por causa do pagamento do 13° salário, costuma aumentar. Para prevenir possíveis assaltos e outros imprevistos, a Polícia Civil, orienta que a atenção na hora de sair do banco deve ser redobrada.

O delegado Paulo Kakiones explica que os criminosos costumam agir nas proximidades de agências, realizando roubo de bolsas e carteiras.

Uma das primeiras orientações do delegado é que as pessoas se planejem antes de sair de casa e levem somente o necessário, para evitar chamar a atenção dos criminosos. Mulheres precisam ter cuidado com as bolsas, que devem sempre ser posicionadas na parte da frente do corpo, evitando a ação dos bandidos. Os homens devem guardar as carteiras também no bolso da frente. “Todos esses cuidados são para preservar a vida e o bem da população”, disse Paulo Kakiones.

Todo o cuidado é necessário, segundo o delegado, pois muitos criminosos se passam por clientes e observam a movimentação financeira de dentro dos bancos. “Eles observam as pessoas que fazem saques e repassam para o comparsa que se encontra do lado de fora as informações sobre a vítima. Por conta disso, é necessário ter muito cuidado”, explicou o delegado.

Evitar manusear ou contar dinheiro nas ruas ou em público, pode inibir a ação de assaltantes. “Seja discreto, faça em local reservado. Na hora de sacar quantias altas, dê preferência a outras maneiras de retirar o dinheiro do banco. Usar o cartão de débito, é o mais indicado. Caso seja realmente preciso levar o valor em espécie, procure fazê-lo na mesa do gerente do banco ou analise o local antes de fazer o saque”, orientou Paulo Kakiones.

Devem ser evitados saques durante a noite ou finais de semana, que é quando as agências estão somente com os caixas eletrônicos em funcionamento, também é uma das dicas de segurança da Polícia. “Durante esses dois horários, os bandidos também costumam agir porque eles sabem que a movimentação de pessoas é menor a noite e finais de semana. É preciso ter cuidado redobrado nesse período de final de ano porque os criminosos só querem uma oportunidade parar realizar assaltos”, alertou o delegado Paulo Kakiones.

O delegado orienta as vítimas a não reagirem em caso de assaltos. “Nós sempre orientamos a não reagir porque o bem maior é a vida. Se a pessoa for vítima de assaltos na saída de bancos, mercados, lojas ou paradas de ônibus, o correto é não esboçar reação e acionar a Polícia”, finalizou o delegado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arom lança campanha para arrecadar donativos para atingidos pela cheia no RS

Rondovisão investe em novo transmissor

Rio Madeira oscila em 9,12 metros, mas nível deve baixar mais

MP vai à Justiça contra Lei promulgada pela Câmara que libera funcionamento de clubes de tiro em qualquer horário e espaços em Porto Velho