Rondônia, 25 de junho de 2026
Geral

Por falta de gerenciamento, Ministério do Esporte cancela convênio com Rondônia

O Ministério do Esporte decidiu suspender o convênio em vigor há 16 anos com o Estado de Rondônia em razão do descumprimento de uma série de metas, segundo justificativa encaminhada em 25 de julho ao então secretário de Justiça, Fernando Antônio de Souza. As ações do programa “Pintando a Liberdade”, serão assim, canceladas de forma unilateral no próximo dia 31 de dezembro, afirma o secretário nacional Ricardo Cappeli, deixando claro que o Governo deve encaminhar todo o material enviado para o Estado nos últimos anos.

Segundo apurou o RONDONIAGORA, o fim do convênio vai prejudicar diretamente 300 apenados em todo o Estado. Além de serem beneficiados com a remissão de pena, havia ainda o pagamento em espécie pela confecção de bolas e outros materiais esportivos.

Entre os problemas encontrados pelo Ministério e que acarretaram a descontinuidade do programa destacam-se recrutamento de internos, contratação de pessoal e aquisição de bens, além das greves e rebeliões.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho