Rondônia, 19 de maio de 2024
Geral

Por mediação em desocupação, juiz federal de Rondônia é finalista do Prêmio Innovare

O juiz Dimis da Costa Braga, da 1.ª Vara Cível de Rondônia, é um dos 21 finalistas entre os 667 inscritos este ano no Prêmio Innovare. Foram 77 candidatos na categoria “Juiz”, para a qual o magistrado inscreveu sua prática, chamada “Mediação judicial e policial: Reintegração humanizada com realocação de famílias carentes ocupantes de extensa área urbana (RO)”.

Trata-se da realização de reintegração de área da União que será doada ao estado de Rondônia para a construção da estação de tratamento de efluentes da zona sul, feita com mediação judicial e policial, garantido os direitos das partes envolvidas, acompanhado de instituições como a OAB, universidades e movimentos sociais.

A votação, realizada a portas fechadas pela Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, contou com uma tecnologia que garante o sigilo sobre a classificação dos vencedores, de modo que nem mesmo os membros da comissão tenham acesso à colocação dos finalistas. O objetivo é prestigiar igualmente as práticas e garantir a surpresa durante a cerimônia de premiação, que será realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 1º de dezembro.

Sobre o Prêmio Innovare - Criado em 2004 e com cerca de cinco mil práticas inscritas e mais 150 dessas premiadas, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Reunião sobre área invadida na zona Sul de Porto Velho pontua acordos; conciliação será nesta segunda-feira

Justiça Federal dá prazo para desocupação de área invadida

Conciliação garante a ocupantes de área invadida lotes de 250m², transportes e ajuda de custo

Juiz federal Dimis da Costa Braga homenageado pela Assembleia

Nota pública da Justiça Federal em Rondônia