Porto Velho: Chuva desta registrou mais da metade do esperado para novembro
De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o volume de chuva que caiu sobre Porto Velho nesta manhã de segunda-feira (9) corresponde a quase metade do esperado para todo o mês de novembro. Até às 11h, foram 90 milímetros de chuva, enquanto em um mês de novembro dentro dos padrões climatológicos chove um total de 184 milímetros. O volume desta manhã representa também mais de quatro vezes do que chove em julho na capital.
A chuva começou por volta das 7h30 desta segunda-feira e teve auge por volta das 10h, quando choveram 42.6 milímetros. Segundo José Carvalho, chefe da divisão, a chuva foi causada por célula convectiva vinda do Amazonas que se concentrou sobre o norte de Rondônia, em uma área de 60 km em torno de Porto Velho. A chuva intensa deve continuar até o início da tarde, quando começa a se dissipar, mas o dia continua nublado, explica Carvalho. Com o deslocamento da célula, poderá chover também na região central de Rondônia.
A presença de uma massa de ar quente e úmido sobre o município continua trazendo chuvas ainda nesta terça-feira (10). Deve chover pela manhã e também à tarde, mas com menos intensidade do que nesta segunda.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes