Porto Velho diz que vai antecipar 2ª dose apenas para profissionais da educação

A Prefeitura de Porto Velho vai atender a redução do intervalo entre a 1ª e 2ª dose da vacina da AstraZeneca/Fiocruz para o período de 45 dias e do imunizante Pfizer para o périodo de 60 dias, conforme decidiu a Agevisa, comunicada nesta quarta-feira (14).
A princípio, a medida será voltada exclusivamente para os trabalhadores da Educação e dependerá da disponibilidade de vacinas, que são distribuídas ao município pelo governo do Estado.
O ponto de vacinação na Faculdade Uniron, Campus I, continua recebendo o público em geral para 2ª dose de imunizantes nesta quinta-feira (15). Não é necessário agendamento, mas respeitar a data anotada no cartão de vacina quando da 1ª dose.
Mais vacinas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aguarda nova remessa de imunizantes para aplicação da 1ª dose. Somente com o recebimento de nova remessa será possível dar continuidade à vacinação do público de 35 anos e acima.
Balanço
Até a tarde de quarta-feira (14), 243.909 doses de imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas na população de Porto Velho. Destas, 192.225foram para a primeira dose; 48.418 para a segunda; e 3.236 dose única.
Veja Também
Agevisa reduz prazo para aplicação da 2ª dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer em Rondônia
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes