Porto Velho garante R$ 90 milhões para mobilidade a custo zero, diz Jair Montes

No programa, Jair também falou sobre a CPI dos Shows aberta pela Câmara. Para ele, tudo não passa de politicagem de pessoas interessadas nas eleições de 2016. O Ministério Público e o Tribunal de Contas já haviam requisitado os processos a Funcultural e a Semas, responsáveis pela liberação dos valores para pagamento dos cachês da banda Cidade Negra e do cantor Alceu Valença. A Câmara aprovou uma CPI inoportuna. O TCE e o MP já estavam investigando as denúncias. Bastava convocar os gestores para prestar esclarecimentos, opinou. Para ele, quem perde com essas intrigas é a cultura. A prefeitura liberou recursos para a realização de 28 arraiais na cidade. Isso nunca tinha acontecido. O prefeito valoriza nossos costumes e a nossa cultura, frisou.
Sobre o transporte coletivo, o Ministério Público do Trabalho acatou pedido da Procuradoria Geral do Município e determinou que a futura empresa vencedora do transporte público absorva toda mão de obra da firma anterior. Os empregos estão garantidos, afirmou Jair. Na próxima semana, o secretário Mário Medeiros (Administração) viaja junto com a equipe da licitação para verificar pessoalmente a frota da empresa Ocimar Transportes, que venceu o certame emergencial.
No encerramento, o vereador falou das 100 simultâneas realizadas pela prefeitura nas zonas leste e sul. E que o prefeito Mauro Nazif (PSB) determinou a construção de drenagem antes do asfaltamento.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes