Porto Velho garante R$ 90 milhões para mobilidade a custo zero, diz Jair Montes

No programa, Jair também falou sobre a CPI dos Shows aberta pela Câmara. Para ele, tudo não passa de politicagem de pessoas interessadas nas eleições de 2016. O Ministério Público e o Tribunal de Contas já haviam requisitado os processos a Funcultural e a Semas, responsáveis pela liberação dos valores para pagamento dos cachês da banda Cidade Negra e do cantor Alceu Valença. A Câmara aprovou uma CPI inoportuna. O TCE e o MP já estavam investigando as denúncias. Bastava convocar os gestores para prestar esclarecimentos, opinou. Para ele, quem perde com essas intrigas é a cultura. A prefeitura liberou recursos para a realização de 28 arraiais na cidade. Isso nunca tinha acontecido. O prefeito valoriza nossos costumes e a nossa cultura, frisou.
Sobre o transporte coletivo, o Ministério Público do Trabalho acatou pedido da Procuradoria Geral do Município e determinou que a futura empresa vencedora do transporte público absorva toda mão de obra da firma anterior. Os empregos estão garantidos, afirmou Jair. Na próxima semana, o secretário Mário Medeiros (Administração) viaja junto com a equipe da licitação para verificar pessoalmente a frota da empresa Ocimar Transportes, que venceu o certame emergencial.
No encerramento, o vereador falou das 100 simultâneas realizadas pela prefeitura nas zonas leste e sul. E que o prefeito Mauro Nazif (PSB) determinou a construção de drenagem antes do asfaltamento.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026