Porto Velho receberá prêmio ‘InovaCidade’ pelo projeto Amazônia + 21

Porto Velho tem se destacado no cenário mundial. O município foi vencedor do ‘InovaCidade’, prêmio concedido pelo Instituto Smart City Business America, pela idealização do fórum de desenvolvimento regional sustentável ‘Amazônia + 21’, de iniciativa do prefeito Hildon Chaves. O fórum acontecerá em julho de 2020 e discutirá estratégias de tecnologia, inovação e sustentabilidade para a Amazônia.
O prêmio, que reconhece projetos realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade, com impactos positivos mensuráveis, terá sua 7ª edição no dia 22 de julho, em São Paulo, durante o ‘Smart City Business Brazil Congress & Expo’, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina.
Porto Velho foi a única cidade da região Norte do país escolhida para receber o ‘InovaCidade’. Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Município, Marcelo Thomé, a premiação vem como uma forma de consolidar o município de Porto Velho como o mais inovador de 2019.
“O Amazônia + 21 consolida a estratégia de posicionamento de Porto Velho como uma cidade inovadora. O fórum coroará o movimento que foi feito nos últimos anos pela Agência de Desenvolvimento, no sentido de articular a cidade com várias entidades, nacionais e internacionais, para poder ser percebida como uma cidade atrativa ao investimento e, definitivamente, colocar Porto Velho na rota do desenvolvimento”, salientou Thomé.
Sobre o Amazônia + 21
É um fórum internacional permanente de diálogos, que será realizado em maio de 2020, na capital de Rondônia. Ele busca o fortalecimento de uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.
Durante o fórum, são esperadas as participações de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra