Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Porto Velho sofre com falta de câmeras de monitoramento

Das 70 câmeras de monitoramento de Porto velho, apenas 9 estão funcionando. As demais 61 permanecem inoperantes há mais de um ano. Somente parte do centro da capital é vigiada, o que expõe ainda mais a frágil segurança pública da cidade. O Estado providencia licitação para reparar as máquinas com defeito e prestar assistência contínua ao sistema - uma providência que jamais foi tomada nos anos passados.

O secretário Marcelo Bessa lamentou que o Ciosp (centro Integrado de Operações) esteja desfalcado há tanto tempo, e enumerou os fatores que, segundo versão oficial do governo, têm causado a pane nos equipamentos. "As chuvas são um problema. A trepidação provocada pelo tráfego de veículos pesados também. Sem contar que há ocorrência de furto dos cabos de fibra ótica", resumiu.

Os equipamentos têm capacidade de reconhecer foragidos da justiça, são eficientes no flagrante a acidentes de trânsito e até no reconhecimento de veículos roubados. O capitão J. Rodrigues, diretor do Ciosp, disse que "sem essas ferramentas, infelizmente, a missão de manter a ordem fica ainda mais difícil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento