Porto Velho suspende vacinação de grávidas sem comorbidades com vacinas contra Covid-19
A Prefeitura de Porto Velho informou ao RONDONIAGORA que vai suspender a vacinação de mulheres grávidas contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (13), conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). Dessa forma, o imunizante da Pfizer, usado em gestantes na cidade, também será suspenso, passando a ser utilizado somente gestantes com comorbidades.
De acordo com a Superintendência Municipal de Comunicação da Prefeitura, nesta quarta-feira (12), o atendimento segue normalmente para grávidas e puérperas com ou sem comorbidades.
A recomendação foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e confirmada pelo Ministério da Saúde, após relatos de que uma gestante morreu no Rio de Janeiro depois de ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca. Há outras duas suspeitas, uma também no Rio de Janeiro e ainda na Bahia.
No caso das vacinas Coronavac e da Pfizer, o Ministério autoriza o uso apenas nos casos de mulheres com comorbidades. Aquelas que não apresentarem condições de saúde enquadradas nesta categoria não deverão ser imunizadas.
Veja Também
Após morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas
Prefeitura diz que grávidas em Porto Velho são vacinadas com doses da Pfizer
Chamada Escolar começa nesta terça-feira em Porto Velho
14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa nesta terça-feira