Rondônia, 18 de novembro de 2024
Geral

Porto Velho terá comemoração de 102 anos em grande evento no Complexo Madeira Mamoré

Praça foi totalmente limpa em uma ação inicial de valorização à cultura portovelhense

Nesta terça-feira (24) a população de Porto Velho terá ponto certo para comemorar os 102 anos da capital, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A festa em homenagem à instalação do município está sendo organizada pela prefeitura, que já tratou de revitalizar o local na última semana com pintura, poda de árvores, limpeza do gramado.

A programação organizada pela Fundação Cultural (Funcultural) já está fechada com atrações regionais e o esperado puxador de escola de samba do Rio de Janeiro, Nego da Grande Rio. Da arte local a festa vai ser palco para Charles e Mancini, Bado, Edneide Souza e Banda, Sal da Terra, Fabinho F2, Louro Rodrigues, Carlinhos Moreno (artista carioca que passa temporada na capital), MC Geno, Beto Cézar e Ernesto Melo, Gilson, Zezinho dos Cobras, Paulinho Rodrigues, Vitrola de Ficha, e Semáforo 89.

Semes

O horário previsto para o início das atividades é às 9 horas, e término às 20 horas. O evento contará ainda com a Feira de Artesanatos, até ás 17 horas, e o projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Lazer na Praça, com atividades esportivas e recreativas, a partir das 15 horas com programação especial para idosos e crianças com monitores. Uma empresa irá dar dicas de segurança e também sobre esportes radicais.

Das 9h às 17h a comunidade que for prestigiar o evento também terá educação para saúde, com aferição de pressão arterial e orientações sobre controle de Diabetes, prevenção de DST AIDS e outras doenças.

Para às 17 horas está previsto o hasteamento das bandeiras do município, do estado e do Brasil em um ato cívico, e ainda o abraço nos galpões da EFMM.

Destaque

O historiador rondoniense, Anísio Gorayeb destacou e parabenizou a Prefeitura de Porto Velho pela valorização ao marco histórico da capital, e pela preocupação em respeitar e preservar a data, com a comemoração realizada no dia certo do aniversário da cidade. “Hildon (Chaves) começa sua gestão demonstrando interesse e trabalho em revitalizar o marco da nossa história, que é o Complexo da Madeira Mamoré. Jorge Teixeira foi um dos governadores do estado mais queridos pelos rondonienses, e também começou sua gestão cuidando da EFMM. A importância desse espaço é singular, pois se trata da identidade de Porto Velho, que merece ser preservada”, avaliou o historiador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Festa de aniversário de Porto Velho motiva população e Madeira Mamoré ganha vida

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida