Porto Velho tomada pela fumaça: Bombeiros atenderam mais de 210 ocorrências de queimadas em 10 dias
As frequentes queimadas dos últimos dias em Porto Velho têm causado grandes problemas em Porto Velho. Nesta sexta-feira (16), não foi diferente e a cidade amanheceu totalmente coberta pela fumaça.
O RONDONIAGORA esteve próximo às margens do Rio Madeira, logo após a ponte que liga a Capital ao município de Humaitá, na estrada do Ramal Maravilha, onde foi possível ver a densa nuvem fumaça que cobriu o rio, e o restante da cidade.
Nos últimos dez dias, segundo o Corpo de Bombeiros, a Capital registrou cerca de 210 ocorrências de queimadas. A fumaça, que cobre toda a cidade, acaba atrapalhando a visão de motoristas e motociclistas na área urbana, o que pode ocasionar em acidentes. As crianças e as pessoas maiores de 60 anos são as que mais sofrem.
Mesmo sabendo dos perigos, e problemas de saúde causados pela queimada, muitas pessoas insistem em atear fogo em lixo doméstico, terrenos baldios, e principalmente em grandes pastos na área rural.
Nesse período, é importante lembrar dos cuidados básicos como beber bastante água para hidratar, água de coco, suco, umidificar o ambiente, proteger-se do sol e evitar o ressecamento da pele.
Veja Também
"Os paulistas tiveram seu dia de rondoniense", diz meteorologista à BBC
Fumaça de Rondônia e frio transformam o dia em noite em São Paulo
Fumaça de Rondônia nada teve a ver com o dia que virou noite em São Paulo, garante Sipam