Rondônia, 20 de maio de 2024
Geral

POSSIBILIDADE DE ACORDO PODE ADIAR REINTEGRAÇÃO NO “BAIRRO UNIVERSITÁRIO”

O Judiciário aguarda a resposta dos proprietários de uma área na Zona Leste de Porto Velho para adiar ou não a reintegração de posse prevista para a próxima terça-feira. O problema mobilizou todos os poderes do Estado e na noite desta sexta-feira as negociações avançaram com o aval da Assembléia Legislativa em disponibilizar emenda de R$ 2,5 milhões para a aquisição do imóvel, conhecido como “Bairro Universitário”.

O trabalho político vem sendo realizado pelos deputados Maurão de Carvalho, presidente da Assembléia e por Hermínio Coelho. Na noite de sexta-feira, na presença do procurador do Estado, Glauber Luciano Costa Gahyva, os ocupantes - cerca de 350 famílias - foram informados que tudo só depende da aceitação da proposta por parte dos proprietários. Segundo Glauber, se eles não aceitarem o Governo pode decretar a desapropriação.

O possível cumprimento do mandado de reintegração mobilizou os setores jurídico e político da Capital. A população se revoltou e incendiou pneus e madeira na BR-364 e Avenida Mamoré.

Em despacho no final da sexta-feira, o juiz da 7ª Vara Cível, Ilisir Bueno Rodrigues, afirmou que irá aguardar o pronunciamento dos proprietários da área para então decidir pelo adiamento ou não.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CASAL BALEADO NA ZONA LESTE DE PORTO VELHO; MULHER DESCONFIA DE EX-MARIDO

Prefeitura tenta sensibilizar Justiça para evitar despejo de famílias

MORADORES PROTESTAM NAS PROXIMIDADES DE FACULDADE EM PORTO VELHO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA QUE REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO “BAIRRO UNIVERSITÁRIO” É NA PRÓXIMA SEMANA

“Bairro Universitário”: Moradores agora protestam na BR-364

GOVERNO DECRETA DESAPROPRIAÇÃO DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO E EVITA REINTEGRAÇÃO DE POSSE